Termo de Compra

REGRAS DE COMPRA E ENTREGA DAS FOTOS:   

Com a opção de compra, o Contratante autoriza e consente o direito de uso da imagem, mediante disponibilização das fotos pela Fotix na plataforma da Fotop.
O direito de uso da imagem tem como finalidade a entrega do pacote contratado com as fotos identificadas pelo sistema.
O contratante está ciente de que as fotos serão disponibilizadas, via reconhecimento facial, usando como base a foto da galeria do contratante mediante upload no sistema, ou por selfie tirada diretamente no site.
É expressamente proibido contratar pacotes com imagens de terceiros por qualquer meio. A imagem é direito da personalidade, cabendo o uso exclusivo e acesso ao seu titular, respondendo o terceiro diretamente por eventuais danos causados.

ACESSO ÀS FOTOS:


Para encontrar suas fotos, após iniciado o evento, o Contratante deve entrar na sua conta, informar o e-mail cadastrado, login e senha, fazendo o upload de uma selfie ou uma foto da sua galeria.
Com o envio da foto, o sistema irá localizar de forma automática as fotos em que o contratante aparece, usando o método de reconhecimento facial, podendo demorar alguns minutos.
Sendo encontradas as fotos, o Contratante poderá baixá-las diretamente pelo site clicando na foto e posteriormente no botão DOWNLOAD.
Sempre que o sistema localizar novas fotos, o contratante receberá aviso de notificação, via e-mail cadastrado, informando que novas fotos podem estar disponíveis para download. Os avisos serão encaminhados durante a viagem, podendo acontecer mais de uma vez, já que podem ser disponibilizadas novas fotos no sistema mais de uma vez ao dia.
As fotos serão disponibilizadas até 1 dia após o Contratante ser fotografado, pois passam por uma seleção e processo de edição. Assim que estiverem prontas, ficarão disponíveis em seu álbum pessoal em formato digital de alta resolução (3.800 pixels no maior lado) por 3 (três) meses.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:


A quantidade desejada e de no minimo 20 fotos.
Depois de contratado, o pacote torna-se pessoal e intransferível.
Caso você encontre fotos suas entre os arquivos não identificados, que não tenham carregado em seu álbum após 24 horas, você deverá entrar em contato com atendimento@fotix.com.br, informando o código da(s) foto(s) – localizado abaixo da foto em até 7 (sete) dias após o evento, para que o seu pedido seja reprocessado.
O Contratante fica ciente de que sua imagem será disponibilizada na plataforma e poderá ser acessada por todos que também estiverem na mesma fotografia (mesma captura fotográfica). O acesso é permitido a todos que contratarem o pacote ou adquirirem foto individual.
Com a compra das fotografias fica expressamente consentido pelo Contratante o compartilhamento e acesso de sua imagem por todos que participaram do evento e estejam na mesma foto.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO E REEMBOLSO:


No caso de o Contratante optar pelo cancelamento do pedido pré-evento devido à impossibilidade de comparecimento, é necessário que a solicitação seja feita com no mínimo 3 (três) dias de antecedência, enviando um e-mail para atendimento@fotix.com.br. Compras realizadas próximo à data da viagem, ou fora do prazo de até 3 (três) dias antes do evento, não serão passíveis de cancelamento. Caso o número mínimo de 20 (vinte) fotos previstas no pacote não seja atingido até o final da viagem, o contratante deve entrar em contato conosco pelo e-mail atendimento@fotix.com.br ou pelo nosso canal de atendimento no WhatsApp (11) 91669-1001 em até 7 dias após o término do evento. Para cancelamentos efetuados até 24 horas antes da chegada do passageiro, será aplicado um estorno de 70%. Após esse período, o estorno será avaliado com base na disponibilidade de fotos viáveis para um reembolso proporcional. O reembolso e o cancelamento serão processados em até 30 (trinta) dias após a confirmação de que as fotos não foram disponibilizadas pela Fotix e/ou baixadas pelo Contratante, seguindo o sistema de reembolso correspondente ao método de pagamento utilizado no pedido.

Informações Importantes:

Fotos repetidas ou muito parecidas:
É possível que você encontre fotos “repetidas” no seu álbum. Não se preocupe, isso pode ocorrer por diversos motivos, como a varredura duplicada do sistema, sequência de fotos ou outras situações similares.

Fotos que não são do passageiro:
Em alguns casos, podem aparecer fotos que não são do passageiro, por exemplo, quando o passageiro aparece no segundo plano da foto de outra pessoa. Isso ocorre devido à alta sensibilidade do sistema de rastreamento facial ou em casos raros onde a métrica facial é muito próxima à do passageiro em questão. No final da viagem, essas fotos podem ser excluídas do álbum.

Conteúdo do álbum:
O pacote não tem um número máximo de fotos, ou seja, todas as fotos encontradas estarão incluídas no pacote. Os passageiros são fotografados em momentos individuais ou em grupo, e nosso objetivo é capturar momentos marcantes e espontâneos. Eles podem solicitar fotos em grupo ou individuais, o que ajuda a deixar o álbum mais completo.

Ausência de fotos:
A maioria das fotos serão tiradas durante as atividades e eventos, mas ocasionalmente, pode haver uma ausência de fotos do passageiro em algum dos eventos por diversos motivos, como desencontros, afastamento do grupo ou outras situações semelhantes.