O cupom tem o valor de R$100,00 e é fornecido por seu vendedor Forma, pelos canais de comunicação (como em reuniões de embarque, ou em grupos do Whatsapp). Você poderá também, resgatar seu cupom de desconto ao entrar em contato com nosso canal de atendimento. O cupom é válido na compra de pacote de fotos digitais ilimitadas. E é válido por 2 dias após o término da viagem.
Muito útil para a organização e localização de imagens, o sistema de reconhecimento facial é uma tecnologia avançada que utiliza algoritmos para identificar características únicas do rosto de uma pessoa.
Essas características incluem, informações sobre distâncias entre os olhos, o formato do nariz, da boca entre outras.
Quando seu filho tira uma foto, a tecnologia analisa essas particularidades e cria uma espécie de “impressão digital” do rosto dele.
Em seguida, ao capturar uma nova imagem, o sistema compara essa foto com a “impressão digital” previamente gerada, se houver uma correspondência suficiente entre as características, o sistema insere esta foto em seu álbum.
Para acessar seu álbum clique no menu do site em “ACESSAR MINHAS FOTOS” e insira seu e-mail e senha cadastrado na compra. Caso não se recorde, opte por recuperar senha.
Se a compra foi feita com o cupom de seu vendedor, selecione “PRIMEIRO ACESSO” para receber sua senha por e-mail. Você verá as informações do evento e um botão verde escrito “FOTOS DIGITAIS”.
Caso apareça em vermelho “AGUARDANDO PAGAMENTO”, confira no tópico abaixo como dar continuidade nesta situação.
Ao clicar em “FOTOS DIGITAIS”, você poderá inserir uma foto, caso não tenha feito isso antes. A foto deve ser do rosto frontal, sem filtro e sem boné, e ficará visível por até uma hora até que as fotos da viagem sejam carregadas.
Atenção: apenas fotos do passageiro são aceitas. Fotos fora desse padrão podem causar problemas na busca da imagem. Aguarde até 24 horas após a chegada do passageiro para acompanhar as atualizações.
Se o status do seu pagamento estiver como “AGUARDANDO PAGAMENTO”, isso indica que a operadora do cartão ainda não concluiu a transação.
Nesse caso, você pode optar por trocar a forma de pagamento ou, se preferir usar o mesmo cartão, entre em contato com a operadora e informe que reconhece a compra que deseja realizar.
Após receber a confirmação deles, você poderá repetir o procedimento.
Se você já adquiriu o pacote de fotos, suas imagens estarão disponíveis diretamente em seu álbum pessoal, desbloqueadas e sem custo adicional.
Vale lembrar que as fotos mais recentes podem levar um tempinho para serem transferidas da galeria geral para o seu álbum pessoal.
Mas não se preocupe! Elas logo aparecerão e serão desbloqueadas para que você possa visualizá-las.
OBS: Verifique se está acessando seu álbum particular ou a galeria geral da viagem. Na galeria geral, as fotos são cobradas, pois são vendidas de forma avulsa. Para evitar cobranças indesejadas, acesse “minhas compras” ou siga as instruções do tópico 3 para acessar seu álbum
Ao clicar em “FOTOS DIGITAIS”, você deverá inserir uma foto de rosto do passageiro, caso não tenha feito isso no momento da compra. A foto deve ser do rosto frontal, sem filtro e sem boné, e ficará visível até que as primeiras fotos apareçam.
Atenção: apenas fotos do passageiro são aceitas. Fotos fora desse padrão podem causar problemas na busca da imagem. Aguarde até 24 horas após a chegada do passageiro para acompanhar as atualizações.
Se você já adquiriu o pacote de fotos, basta acessar seu álbum seguindo as orientações da seção de perguntas frequentes.
Caso ainda não tenha optado pelo pacote e deseje comprar fotos avulsas, no menu de nosso site clique em FOTOS AVULSAS
Atenção: FOTOS AVULSAS é um link exclusivo para a compra de fotos que estão aparentes até o momento desta pesquisa, ou seja, as fotos tiradas após a compra não carregam no álbum. Só carregarão as fotos compradas até o exato momento da compra.
Portanto, se optar pela compra de fotos avulsas, aguarde até 24 horas após o término da viagem para garantir que não perca nenhuma imagem desejada.
Se mudar de idéia e decidir pelo pacote completo com todas as fotos da viagem, retorne à página inicial e escolha a opção de compra do PACOTE DE FOTOS.
As primeiras fotos estarão disponíveis no álbum particular em até 24 horas após a chegada do passageiro, pois passam por um processo de seleção e edição.
Nosso sistema é atualizado duas vezes ao dia.
Se você não encontrar as fotos, entre em contato com nosso suporte para assistência.
Lembre-se de que as fotos estarão acessíveis no site até o dia 12/08; após essa data, não será possível visualizar novas imagens.
As fotos adquiridas, seja avulsas ou pelo álbum, devem ser baixadas em até 3 meses após o evento (até 12/08). Após esse prazo, o álbum digital será desativado automaticamente em nosso site.
Pode vir a carregar algumas fotos ‘repetidas’ no seu álbum, e não se preocupe com isto!
Isso pode acontecer por alguns motivos, como a varredura duplicada do sistema, a sequência de fotos que deixamos para que os pais escolham o melhor ângulo, ou até mesmo por capturar momentos semelhantes.
Aproveite a variedade!
Podem ocorrer quando o passageiro aparece em segundo plano da foto de outra pessoa, isso acontece devido à alta sensibilidade do sistema de rastreamento facial.
Essas fotos não se referem diretamente ao passageiro, mas aparecem pois o passageiro contextualiza aquele cenário, ou em raros casos em que o sistema identifica uma métrica facial muito próxima a do passageiro em questão.
Ao final da viagem essas fotos indesejadas podem ser excluídas do álbum
O álbum conta com fotos de abordagem de fotógrafos e fotos espontâneas.
As fotos registram momentos únicos e coletivos e os passageiros podem ser fotografados em diferentes situações, nem sempre voltados para a câmera.
O passageiro também poderá se sentir à vontade para solicitar fotos em grupo ou individuais, tornando assim o álbum ainda mais completo e divertido!
Todos os pontos de programação da Forma contarão com múltiplos fotógrafos, garantindo que todos tenham fácil acesso e sejam capturados em diversos momentos.
As fotos aparecerão no álbum de todos os integrantes que adquirirem o pacote, então, quanto mais eventos ou passeios você participar, mais chances terá de ser fotografado.
Em muitos casos, os álbuns exclusivos podem ultrapassar 100 fotos!
Não perca a oportunidade de eternizar essa viagem incrível!
Sempre que encontrar um fotógrafo da FOTIX, não hesite em pedir sua foto para deixar seu álbum ainda mais especial.
Vale lembrar que não fotografamos embarques, desembarques, refeições e quartos de hotéis
Se após 24h da chegada do passageiro ao destino o álbum seguir sem fotos, verifique se a foto enviada para o reconhecimento facial esteja visível dentro do seu álbum particular.
Caso a foto esteja “PROCESSANDO”, significa que o arquivo enviado não foi reconhecido ou não foi um arquivo válido.
Clique em cima do boneco em cinza para enviar uma nova imagem, ou mesmo, reduza o tamanho do arquivo para JPG.
Quando a imagem carregar, aguarde em torno de 1h para começar a ver seus registros.
OBS: As fotos são, em sua maioria, capturadas durante as atividades e eventos.No entanto, é possível que, em algumas ocasiões, o passageiro não apareça em determinadas imagens devido a diversos fatores, como desencontros, afastamento do grupo ou preferência pessoal por não ser fotografado.
Após as 24 horas, caso continuem sem aparecer, entre em contato com nosso atendimento para que possamos entender o que pode estar acontecendo.
Os fotógrafos estão sempre atentos a toda a programação oferecida pela Forma, sendo as atividades de dia, as festas à tarde e as temáticas da noite.
Assim, em todos os momentos em que os passageiros estiverem participando, haverá uma equipe pronta para capturar cada momento especial!
Nossa equipe de fotógrafos está pronta para capturar todos os momentos inesquecíveis da sua viagem com a Forma.
Eles estarão ao seu lado durante toda a programação, desde as atividades diurnas até os eventos temáticos noturnos.
Além disso, nossa equipe credenciada estará presente em diversos locais e momentos ao longo da viagem, garantindo que você tenha a oportunidade de solicitar fotos durante festas, atividades ou em qualquer outra ocasião.
Para tornar sua experiência ainda mais especial, contamos com fotógrafos posicionados em cenários exclusivos e nos melhores pontos fotográficos, assegurando que cada instante seja registrado da melhor forma possível.
Nossos fotógrafos estão sempre uniformizados com camisetas ou casacos vermelhos da FOTIX.
As fotos no site são exibidas em qualidade reduzida para facilitar a navegação.
Para obter as imagens em alta resolução, clique na foto e use o botão verde de download.
Recomendamos baixar as fotos para o seu drive ou computador, pois elas são grandes e de alta qualidade.
As imagens estarão disponíveis em formato digital de alta resolução (3.000 pixels no maior lado) por até 6 meses
Se você deseja cancelar seu pedido, pedimos que faça a solicitação com até 7 dias de antecedência da data da viagem, enviando um e-mail para atendimento@fotix.com.br.
A solicitação de cancelamento no decorrer ou após a viagem, será analisada com base em sua qualidade e quantidade e estornada proporcionalmente a correspondência dos resultados.
Se o sistema não conseguir identificar a quantidade mínima de 20 fotos reconhecidas, você poderá solicitar um reembolso parcial dentro de até 30 dias após o evento.
Para isso, envie um e-mail para atendimento@fotix.com.br, incluindo o número do seu pedido e o e-mail cadastrado.
Assim, poderemos reavaliar seu caso em relação à validade das fotos.
Sim, você pode realizar suas compras em nossa loja com total segurança.
A proteção das suas informações pessoais é nossa prioridade máxima.
Durante toda a sua navegação, você estará em um ambiente virtual seguro.
Nosso site possui um certificado de segurança e utiliza tecnologia avançada para garantir que todas as informações estejam protegidas.
Todas as imagens referentes a FORMA9 e FORFUN 2025 ficarão disponíveis até 30/12/2025.
O vencimento de uso do cupom é até 2 dias após a finalização do destino, passando deste tempo, o sistema não conseguirá mais identificar os cupons gerados para este evento.
Todas as sugestões e reclamações devem ser direcionadas ao nosso email.
atendimento@fotix.com.br
As mensagens são respondidas em até 25 dias úteis.